6 de abril de 2023

ANAMAGES repudia episódio e transmite condolências às famílias do massacre em Santa Catarina

Diante do ataque monstruoso que ceifou precocemente a vida de Enzo Barbosa, Larissa Maia Toldo, Bernardo Cunha Machado e Bernardo Pabst da Cunha nesta quarta-feira, dia 5 de abril, na creche Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, a ANAMAGES manifesta publicamente o seu total repúdio ao episódio que deixou o Brasil em luto e transmite condolências aos familiares das crianças que perderam as suas vidas de forma brutal e desumana.

A ANAMAGES alerta para a necessidade de realização de um debate amplo pelas autoridades públicas para a implementação de novas políticas e diretrizes que atuem diretamente com a identificação e o tratamento de transtornos mentais a fim de se evitar este tipo de episódio covarde.

Por outro lado, a ANAMAGES também defende a urgência da reformulação dos padrões éticos em que os meios de comunicação brasileiros se apoiam. Isto porque de acordo com diversos estudos psicológicos, casos como o de ontem ocorrem por estímulo em um efeito de contágio, haja vista o também lamentável episódio ocorrido em São Paulo, em 27 de março, que deixou uma professora morta.

A ANAMAGES é uma defensora incansável dos direitos humanos e confia que o poder público e as autoridades competentes irão se mobilizar para impedir outros eventos desta natureza.

Juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima

Presidente da ANAMAGES.